sábado, 29 de novembro de 2014

Entrevista com uma das participantes da seleção do Moms Panel 2015 - Maleficent

Consegui entrar em contato com algumas participantes da seleção do Moms Panel deste ano, e fiz uma série de perguntas para elas. Aquelas que todos nós gostaríamos de saber.

Leia abaixo a entrevista com a Maleficent.

Moms Panel no BrasilComo vc ficou sabendo da seleção do Disney Parks Moms Panel?
Maleficent: No próprio site do Moms Panel.

MPnB: O que você esperava do processo?
Maleficent: Que fosse uma seleção em que as habilidades reais dos candidatos fossem avaliadas e que houvesse transparência e feedback em todas as etapas. Não foi o que ocorreu.

MPnB: Como você controlou a sua ansiedade durante todo o processo?
Maleficent: Conversando com amigos e familiares que me aconselharam inclusive desistir pela "retribuição" ser muito baixa.


MPnB: O processo atendeu às suas expectativas?
Maleficent: Até o Round 2, que foi todo em inglês e conduzido pela área de Social Media, sim. Depois quando a partir do Round 3, que passou para o Setor de Marketing Internacional, não. Foi uma bagunça só: houve candidata recebendo email para agendamento de entrevista e que já havia sido entrevistada, chegaram até mesmo a enviar um email perguntando "Quem ainda não tinha sido entrevistado"! Veja que falta de controle. O Round 3 consistiu em 10 perguntas tiradas de um grupo sobre Orlando do Facebook e não houve nenhum cuidado quanto ao Português (que afinal estava sendo avaliado). A entrevista R4 pareceu um "protocolo"a ser cumprido. Foram agendados horários que também não foram cumpridos.
 
MPnB: Qual seu feedback para a disney em relação ao processo? 
Maleficent: Vocês lidam com os sentimentos das pessoas neste processo. Que os próximos tenham um cronograma definido, prazos cumpridos e que as normas (terms and conditions para a inscrição e, principalmente, para a seleção) sejam cumpridos.

MPnB: Você vai aplicar nos próximos anos?
Maleficent: De jeito nenhum. O retorno financeiro é muito baixo comparado ao número de horas que devem ser dedicadas participando desse processo e, depois, se "selecionado" às tarefas de responder à no mínimo 15 perguntas no site e participar de eventos da Disney no RJ e SP. Isso em troca de uma viagem de "treinamento", que frise-se é obrigação deles, se eles querem um "desempenho" com um mínimo de qualidade, e uma viagem a lazer de uma semana para 4 pessoas. Muito melhor ter meu lazer, desfrutar da minha família nessas horas, investir em cursos de aprimoramento profissional para o meu futuro que ficar perdendo meu tempo com isso! Quanto ao "valor financeiro" do prêmio (a viagem de uma semana), estimo que eles irão "sugar" as escolhidas ao máximo, afinal "there´s no free lunch" e no final haveria pelo menos 850 horas de trabalho dedicados à Disney para um retorno de apenas 56 horas de lazer! (15 perguntas semanais, sendo uma hora para cada pergunta x 52 semanas em um ano = 780 horas somadas às horas de eventos no RJ e em SP, incluindo (perda de) tempo de deslocamento na ponte aérea, riscos do transporte aéreo = 850 horas de vida gastas para esta empresa. Prefiro pagar do meu bolso, ter minha liberdade e me dedicar ao meu trabalho, afinal é de lá que vem meu ganha-pão!



As identidades reais dos entrevistados foram preservadas por sua segurança.

A opinião das pessoas entrevistadas não refletem a opinião do blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário